Startup mineira VG Resíduos é selecionada para programa de internacionalização em Miami

As empresas selecionadas pelo programa terão a oportunidade de serem apresentadas a investidores, empresas e potenciais parceiros americanos durante os dias 9 a 14 de setembro em Miami

Reconhecida pelo potencial de crescimento, a VG Resíduos ocupa a terceira posição entre as quinze selecionadas para o StartOut Brasil em Miami, um projeto de apoio à inserção de startups brasileiras nos mercados de inovação do mundo. As empresas selecionadas pelo programa terão a oportunidade de serem apresentadas a investidores, empresas e potenciais parceiros americanos durante os dias 9 a 14 de setembro em Miami.

O CEO da startup mineira, Guilherme Arruda, comemora a seleção e comenta: “Com a inserção no programa, podemos encontrar, além de potenciais investidores que facilitem uma entrada mais rápida nos Estados Unidos, clientes que possam gerar negócios imediatos”.

Arruda acrescenta ainda que Miami é um mercado que está em crescimento no ramo da construção civil e possui uma necessidade crescente em gerenciamento dos resíduos produzidos pelas empresas, que é a principal missão da organização mineira.

O participação da startup na iniciativa conjunta entre a Anprotec, Apex-Brasil, Sebrae, MDIC e MRE não é a primeira ação da empresa para ingressar no mercado norte-americano. Recentemente, ela divulgou investimentos estrangeiros para abertura de uma filial na cidade de Atlanta.

“Estamos otimistas quanto ao Startout Brasil em Miami porque, além das oportunidades geradas pelo próprio programa, o projeto irá nos ajudar a entender melhor como entrar nos Estados Unidos e facilitar a negociação com empresas americanas, portanto um grande auxílio para a nossa filial nos Estados Unidos”.

Outros reconhecimentos

Não é a primeira vez que a startup mineira é reconhecida pela inovação e pelo potencial de crescimento, recentemente foi uma das selecionadas para a 5ª rodada do SEED e há dois anos consecutivos, é reconhecida como uma das startups mais promissoras do Brasil pelo 100 Open Startups.

Sobre a VG Resíduos

A VG Resíduos possui como uma das suas principais premissas a transformação do lixo em lucro para as empresas a partir do gerenciamento de resíduos alinhado as normas ambientais e do Mercado de Resíduos, ambiente de encontro entre geradores e compradores de materiais inutilizados pelas organizações. A startup possui como uma das suas principais parceiras e investidoras a Verde Ghaia, organização conduzida pelo empresário, Deivison Pedroza.

Views All Time
Views All Time
300
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments