SlimeExpo reúne influenciadores mirins de slime em Campinas

Oficinas, novidades e benefícios de fazer slime serão apresentados por famosos slimers mirins e prometem agitar o sábado dos aficcionados

A 4ª edição do SlimeExpo acontece no próximo sábado (10/8) em Campinas, interior de São Paulo, no Jump Mania, do Shopping Iguatemi Campinas, e promete momentos de descontração, diversão e relaxamento entre crianças e adultos, das 13 às 18hrs. Nesta edição, o Jump Mania será sede do evento, o que irá p

roporcionar uma experiência ainda mais divertida sobre o universo de fazer slime que vem virando mania entre as crianças e adolescentes e também na internet, em perfis de redes sociais.

Na programação, oficinas serão ministradas pela slimer mirim Isabelli Modesto, de Campinas, que começou brincando e agora é oficineira em festas, seu perfil no instagram é @slime.glowing_br. Basta adquirir o kit de produtos para fazer slime no próprio Jump e participar da oficina que irá ocorrer durante o evento, que vai durar 3 horas.  Nesse dia, o parque de trampolins tem  50% de desconto, o dia todo, para todos que passarem pelo evento.

Idealizado pela @slime.tutoriial , o encontro reúne em um único espaço slimers de todo o Brasil que vem fazendo sucesso pela internet. A proposta é proporcionar um encontro real e oferecer às crianças que seguem estes perfis uma tarde junto aos seus slimers favoritos. Ao todo, 16 perfis estão confirmados, que são destaque no cenário de slimers e estarão no evento com seus melhores produtos para uma experiência incrível. Entre eles, os responsáveis pelos perfis @slime.tutorial, @slimes._city, @slimes.bull, @burn.slime, @gabii.slimes, @slimebyisaa, @better.slimes, @slimes.mel, @sprinklee.slimes, @xslimes2u, @shophis_slimes e @sliimepuffy.

Os encontros anteriores reuniram aproximadamente 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e fãs de slime em geral.

Espaço Slime do Jump Mania

Acompanhando a febre de fazer slime pelo mundo todo, o Jump Mania possui um espaço especial para encontros, oficinas e workshops relacionados ao universo do slime.

Nesse espaço temático ocorrem oficinas que ensinam a fazer, com produtos que formam a base da geleca e uma diversidade de elementos para personalizar, colorir e enfeitar o

slime que a criança acabou de fazer. Algumas novidades e formas diferentes de fazer slime acabaram de chegar ao parque como o Slime Comestível em parceria com a Fini, o slime que brilha no escuro, e o slime gigante de 4 quilos.

Além da opção de brincar com slime, a criançada tem no mesmo espaço opções de brincar no Parque de Trampolim e na nova atração: a escalada.

Você sabe o que é slime?

Brincadeira que virou febre, slime é um tipo de massa de modelar, mais conhecida como geleca, que domina a internet com receitas e texturas diferentes que agradam as crianças e adultos. A palavra significa viscoso ou pegajoso.

Acompanhando a tendência, o Jump Mania criou o seu próprio slime, que se tornou uma atração fixa no parque e vem cada vez mais trazendo novas formas de brincar.

A geleca, que fez muito sucesso na década de 80, voltou com tudo nos últimos anos, agradando o público de todas as idades, ao ponto de uma hora para a outra aparecer no Top Trends de buscas do Google. “Como Fazer Slime” foi o primeiro do Top Ten (10 +) de termos mais procurados no ano passado.

A diferença da massa de modelar dos anos 80 é que ela ganhou cores, texturas e, principalmente, a internet. Só no YouTube é possível encontrar quase 23 milhões de vídeos sobre o tema. A maioria deles ensinam métodos de fabricação caseira de geleca colorida de uma forma simples, rápida, segura e prática.

Há muita flexibilidade na arte de como fazer slimejá que é possível fabricar com diversas cores e diversos tamanhos. Uma das coisas que explicam o sucesso de slime  está no fato de a produção ter uma composição bastante maleável fazendo com que a criançada use e abuse da criatividade para esticar ou moldar quantas vezes desejar a massa.

Slime como técnica de relaxamento

A moda do slime não caiu apenas no gosto das crianças. Os adultos também gostam e se beneficiam dessa brincadeira. No YouTube há mais de 2 milhões de vídeos com pessoas esticando e amassando as melecas e mostrando a finalidade quase terapêutica e lúdica da brincadeira.

O trabalho no manuseio de gelecas gera uma sensação relaxante, algo que ajuda de modo direto a controlar a ansiedade.

Outro ponto legal é que além de viabilizar uma brincadeira, o manuseio em grupo e em oficinas melhora o relacionamento das amizades infantis e, ao aprender a fazer acaba estimulando o lado sensorial da criança como o reconhecimento de cores, texturas e múltiplas formas.

Na prática, as crianças e os adolescentes buscam no produto uma forma de realizar brincadeiras divertidas. Já o público adulto quer a slime no intuito de puxar, esticar ou amassar com fins terapêuticos, descarregando a tensão em busca de uma sensação relaxante e prazerosa.

A explicação para esse poder de relaxamento do slime está tanto na questão do toque como no aspecto visual. Além de ser agradável tocar a massinha, os movimentos e formas também acabam sendo agradáveis para os olhos. Desse modo, ao serem unificadas as sensações de prazer do toque e tranquilidade visual, há um relaxamento natural do corpo e da mente.

Serviço
Data:
 Sábado, 10 de Agosto 2019
Local: Jump Mania, Shopping Iguatemi Campinas
Horário: das 13 às 18hrs
Preço: A entrada na exposição é gratuita
Kit de Slime para oficina: R$ 30,00

Facebook Comments