Rede municipal de ensino de Francisco Beltrão firma convênio com sistema Aprende Brasil

Novo sistema beneficia alunos, professores e gestores educacionais

A rede municipal de  ensino de Francisco Beltrão traz novidades para os alunos em 2018. A Secretaria de Educação firmou um convênio com a Editora Positivo e passa a oferecer para as escolas mantidas pela prefeitura o sistema de ensino Aprende Brasil. A parceria vai contemplar 21 instituições e 1.400 alunos de 4 e 5 anos dos níveis G4 e G5 da Educação Infantil.

A expectativa é que o novo sistema de ensino, que oferece um conjunto completo de soluções educacionais, ajude a melhorar ainda mais a qualidade da educação na cidade. Atualmente, a nota de Francisco Beltrão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é de 6,3, acima das médias estadual (6,1) e nacional (5,3). Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura,Rosa de Fátima Vandresen, com o novo sistema aplicado para a Educação Infantil, o município deve alcançar resultados ainda melhores.

“O material do Aprende Brasil vai de encontro aos aspectos do Projeto Político Pedagógico das nossas escolas, e está articulado à Base Nacional Comum Curricular”, afirma Rosa. A secretária ressalta ainda que entre todos os sistemas de ensino analisados pela secretaria, o Aprende Brasil destacou-se na avaliação dos profissionais da Educação Infantil e na formação oferecida aos professores. “Nossos professores e crianças passam a ter acesso ao que existe de melhor no país em termos de material didático e certamente isso possibilitará a melhoria no aprendizado.  Estamos oferecendo todas as ferramentas para que a nossa educação avance cada vez mais”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

Com o convênio da Editora, além do material didático, a Secretaria Municipal de Educação vai receber também assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade. Além disso, o sistema de ensino Aprende Brasil permite a integração dos livros com uma plataforma virtual de aprendizagem, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento.

Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails.A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, em cerca de 220 municípios brasileiros.

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Sobre o Aprende Brasil

É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional – que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, web atendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 240 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Views All Time
Views All Time
155
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments