Obra & Arte: projeto pioneiro cria arte e design a partir de resíduos da construção civil

O Instituto A.Yoshii, braço de Responsabilidade Social do Grupo A.Yoshii, juntamente com o coletivo ÔDA, formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo, lança o projeto-piloto Obra & Arte. Com o objetivo de apresentar um novo significado aos materiais descartados da construção civil, doze colaboradores das obras da unidade de Curitiba da A.Yoshii, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, ajudante de pedreiro e armador, equipe de designers e arquitetos, estão trabalhando coletivamente desde junho na produção de peças como pendentes, luminárias, mesa de centro e poltrona.

Além das peças produzidas pelos voluntários, o coletivo ÔDA fará a prototipagem e produção de outras dez peças exclusivas, criadas a partir do olhar de reuso e de ressignificação. O projeto Obra & Arte será apresentado em evento exclusivo para a imprensa, no dia 8 de agosto, no show room da A.Yoshii em Curitiba. Todas as peças – do grupo de voluntários e do coletivo – serão exibidas em uma mostra especial a ser marcada no mês de novembro, na cidade de Curitiba.

 

Serviço

Encontro com imprensa – Obra & Arte

Quando: 8 de agosto, às 11h

Local: Show room A.Yoshii Curitiba – Rua Bispo Dom José, 2058, Batel

Telefone: (41) 3337-2500

 

Compromisso com a sustentabilidade

Desde o início das atividades em 2006, o Instituto A.Yoshii responde pelas ações de RSE do Grupo A.Yoshii, tendo como premissa as diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com atuação em projetos próprios de fomento à Educação, Meio Ambiente e Cultura.

 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br

Views All Time
Views All Time
99
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments