Mostra de Teatro tem 30 peças gratuitas em Curitiba

Espetáculos são apresentados de 14 a 22 de setembro, no Colégio Positivo

Viagem no tempo, mistério, princesas, conflitos interpessoais. Esses são alguns dos temas retratados na Mostra de Teatro do Colégio Positivo, que acontece de 14 a 22 de setembro. Com o tema “Eu, cidadão do mundo”, os alunos de Teatro da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio encenam 30 peças, gratuitas e abertas ao público, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba.

De acordo com a assessora de Teatro do Colégio Positivo, Rafaela Ricardo, as peças encenam situações do poder transformador do ser humano. “Por meio de enredos inspiradores, os espetáculos carregam histórias que provocam sensações e aguçam sentimentos”, conta. Segundo ela, os alunos se envolvem com a peça desde a criação da história até a interpretação. “Com a participação, eles foram instigados a refletir sobre como se enxergam e como reagem como transformadores do mundo”, conta.

A Mostra de Teatro do Colégio Positivo faz parte da décima segunda edição da Posiarte – um projeto cultural que visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. São mais de sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR), que participam da Posiarte, com apresentações de canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas.

 

Programação

14 de setembro (sábado):

14h15 – Uma rara amizade

15h – Chapelândia

15h45 – Trapped in Neverland

16h30 – O vilarejo encantado

17h15 – A grande competição

18h – Entre câmeras

18h45 – The Princess Saves Herself in This One

19h30 – Palavras do meu eu


15 de setembro (domingo):

15h – A grande missão

15h45 – O mistério da Boa Esperança

16h30 – A confusão nos videogames

17h15 – Palavras infinitas

18h – A perfeição

18h45 – Biblioteca sem histórias

19h30 – OZ UPON A TIME

 

21 de setembro (sábado):

14h15 – Sunnyside farm

15h – A fuga das Princesas

15h45 – Luz, câmera, ação!

16h30 – The amazing time travelers

17h15 – Portal dos medos

18h – Vizinho eh, vizinho ah!

18h45 – Em busca dos sonhos – A aventura dos bichos…

19h30 Despertar da arte

 

22 de setembro (domingo):

15h – A ilha do tesouro

15h45 – Uma lição diferente

16h30 – SOS Olimpo

17h15 – Circus em:“Espetáculo Harmonia”

18h – Ilha perdida

18h45 – Nasce uma princesa

19h30 – Sunflower Delusions

 

Serviço

Mostra de Teatro – Colégio Positivo

Data: 14 a 22 de setembro

Local: Colégio Positivo – Jardim  Ambiental (Rua Itupava, 985 – Hugo Lange)

Entrada gratuita

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foi incorporada ao Positivo o Colégio Positivo Joinville (SC) e, em 2017, o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo ganhou duas unidades em Ponta Grossa (PR): Colégio Girassol e Positivo Master.

Views All Time
Views All Time
86
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments