Jantar harmonizado no Bonelli é destaque na Semana Internacional de Jerez

O jantar temático que acontece no dia 8 de novembro, sexta , no Bonelli Restaurante, é uma experiência marcante aos amantes de vinho.

Um dos vinhos mais intrigantes e únicos do mundo, o Jerez, tem uma semana dedicada a ele no mundo – de 4 a 10 de novembro.  Na Semana Internacional de Jerez, diversos eventos de Jerez são realizados em todo o mundo.  Em Campinas, o restaurante Bonelli, fará um jantar harmonizado no dia 8 de novembro, com 5 estágios, do mais sutil e delicado Jerez ao mais encorpado e marcante.

Para acompanhar o Manzanilla: Gravlax de salmão, chutney de kiwi e uma calda de hibisco;  já para o Fino, nada menos que Polvo assado na brasa com arroz negro, guacamole e crocante de camarão com jamon.

Para o Amontillado:  Meio pescado fresco assado com especiarias e salada (rúcula, melão, castanha de caju, camarão, maça verde e molho de ajoblanco).  A harmonização com o Oloroso será com Carret de cordeiro com crosta de especiarias, queijo parmesão, nozes e tomilho, acompanhado de um molho de brie e cogumelos na brasa.  E para finalizar, um Pedro Ximenez, acompanhado de Raviole de cacau com creme de amoras e calda de laranja.

Com este cardápio, o  Bonelli restaurante reúne um dos vinhos mais intrigantes e únicos do mundo, o Jerez, em uma noite de pratos e paladares únicos. Desenvolvidos especialmente para a semana internacional de Jerez, o cliente pode provar mais um desafio de sabores inusitados no Bonelli!

Conhecido por oferecer jantares temáticos e harmonizados, o Bonelli Restaurante já apresentou cardápios das mais diversas regiões produtoras de vinhos do mundo: Regiões da Itália, Franca, Portugal, Espanha e até novo mundo do vinho, como Nova Zelândia, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, entre tantos outros.

 

Sobre o Jerez

Na Semana Internacional do Jerez,  o objetivo é mostrar – em eventos públicos em bares, restaurantes, hotéis  – a versatilidade deste vinho, tanto para coquetelaria quanto na harmonização com pratos. Mais de 25 países comemoram a Semana Internacional do Jerez, que reúne amantes do vinho em eventos simultâneos.

Para quem não conhece, o Jerez é um vinho fortificado produzido no sul da Espanha com uvas brancas, principalmente a palomino fino, envelhecido em barricas de carvalho e que usa a mistura de várias safras na elaboração.

É um vinho de muitas facetas com famílias bem distintas e com particularidades na elaboração e nos níveis de doçura que definem cada estilo da bebida, versátil na harmonização, em especial entradas, tapas, embutidos, ou mesmo para ampliar repertório.

Existe uma infinidade de tipos diferentes de jerez. Mas, de uma forma simplificada, podemos dividi-los nos seguintes tipos: Fino, Manzanilla, Amontillado, Palo Cortado, Oloroso, Pedro Ximénez, Moscatel e Dulce. A diferença entre eles – de uma forma simplista – está no tipo de uva usada, na técnica de fermentação, na maturação, na adição de álcool ou no fato de serem ou não adoçados posteriormente.

Sobre o Bonelli Restaurante 

Localizado no tradicional bairro Taquaral, o Bonelli Restaurante é referência pela variedade no cardápio, pelo sabor de comida de casa e também conhecido como um dos principais endereços para almoço por quilo da cidade, servido no sistema self-service, com mais de 150 opções, com destaque para alguns pratos como arroz ao funghi, salmão grelhado, linguado, diversos cortes de carnes na churrasqueira e pelo balcão de comida japonesa, com variedade de opções de sushi, entre outros pratos.

No jantar, oferece um sistema à la carte com menu também bastante diversificado, incluindo entradas, porções, massas, risotos, carnes, peixes, além das famosas e variadas pizzas, que ainda podem ser pedidas pelo sistema delivery por telefone ou pela internet. Destaque para as pizzas gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, etc.; além do diferencial das pizzas com massa integral, constituída com 100% de trigo integral, pizzas com massa sem glúten e queijo sem lactose.

O restaurante dispõe de 200 lugares, que acomodam confortavelmente grupos grandes, em um ambiente moderno, clean e com diversidade de opções no cardápio.

SERVIÇO

Bonelli Restaurante e Pizzaria
Dia 08 de novembro, terça a partir das 19h.
Valor: Jantar completo incluindo os 5 vinhos (60ml cada – com direito a refil) e todos os pratos, incluindo água R$ 249,00 por pessoa
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas
Telefone: (19) 3243-1133

Facebook Comments