Invasão Chinesa no Brasil

Invasão Chinesa no Brasil

Sou a favor dos protestos contra a importação dos produtos Chinês, pois a indústrias têxteis gera vagas  para  primeiro emprego da população jovem.

A China é um dos principais parceiros do Brasil e trás preocupação para a indústria Brasileira.

É preocupante, pois a importação de tecidos, brinquedos, peças, e outros produtos que estamos cansados de ver nas prateleiras só beneficiam os chineses.

A indústria têxtil emprega 1,7 milhão de pessoas no país. Esta é uma das áreas que mais oferece oportunidades às pessoas com baixa escolaridade e em formação.

Sua força de dispersão e estabelecimento em locais carentes, permite gerar trabalho e reduzir a pobreza, onde poucas atividades poderiam ser imaginadas.

Há um trabalho invisível de agregação, inclusão social, orientação, formação para a cidadania, que pouco é mencionado nas matérias sobre o segmento.

Cidades onde a vocação têxtil é significativa sofrem, desde sempre, com a falta de atenção de seus eleitos.

A destruição de parques indústrias, não traz apenas pobreza, mas atraso. E atraso, é gerador de algo muito mais grave: miséria.

O livre mercado é o sonho de todos, por isso não importa quem importa, importa quem desemprega!

O brasileiro poderia fazer sua parte e não comprar produto chinês, dessa forma nossa indústria geraria mais emprego.

Oque acontece é que se compramos o produto chinês, o da indústria brasileira não vai ter saída, menos produção o preço aumenta para quem produz e para quem compra.

Nossos governantes precisam urgente mudar esta politica!
Nelson L. Miranda ( MTB 58276  )

Comente com Facebook

Negócios Regionais

NELSON LUIZ MIRANDA ( MTB 58276 ) Jornalista -Web Design e Web Marketing em internet(Google-Cadê-Yahoo) Diretor do Negócios Regionais :Criação de Sites e Loja Virtual www.negociosregionais.com.br www.negociosregionais.net.br

Deixe uma resposta

Next Post

A comoditização não depende do produto, mas da visão empresarial

ter ago 12 , 2014
A comoditização não depende do produto, mas da visão empresarial   É inegável que os avanços tecnológicos têm permitido fabricar produtos cada vez melhores, mais baratos, gerando uma brutal concorrência, dificultando ao consumidor a diferenciação e facilitando-lhes o acesso. Também é verdade que qualquer produto pode ser diferenciado, basta ir […]
home-office-336373_1280

Criação de Sites
Apenas mensalidades já com a hospedagem