Hospital Vera Cruz recebe certificação máxima de boas práticas em assistência hospitalar e domiciliar

Premiação 3M Medical entregou 183 certificações para 112 hospitais ganhadores de todo o País; o hospital campineiro é o único da cidade reconhecido com excelência nas três categorias apresentadas

O Hospital Vera Cruz, de Campinas, foi certificado com nota máxima nas três categorias elencadas pela 3M do Brasil que contemplam boas práticas na rotina hospitalar e assistência domiciliar. Nas avaliações “Prevenção de lesões de pele”; “Limpeza e esterilização” e “Preparo de pele e normotermia”, o Hospital Vera Cruz repetiu o feito dos últimos anos e foi classificado como Diamond e Black Diamond, que são as graduações superiores do programa de certificação da empresa. Em Campinas, somente o Vera Cruz recebeu estas certificações e o hospital é o único do País a ser premiado no quesito Prevenção de lesões de pele – “Assistência domiciliar”, que considera o mesmo plano terapêutico feito dentro do hospital na casa do paciente.

A entrega dos prêmios ocorreu durante o Seminário 3M Medical, no Royal Palm Tower Anhanguera, que contou com mais de 300 profissionais, representando 112 hospitais certificados do Brasil. Além do troféu simbólico, cada hospital certificado recebeu ainda uma placa para ser colocada na recepção e um manual anual com processos a serem seguidos para garantir a segurança dos pacientes. “A certificação da 3M é um reconhecimento dos processos de segurança do Vera Cruz, traz credibilidade ao Hospital e segurança aos pacientes e familiares”, diz Maria Cristina Oliveira, gerente executiva de enfermagem do Hospital Vera Cruz.

De acordo com Ana Paula Medeia, enfermeira responsável pela Assistência Domiciliar e Desospitalização pelo departamento de Prevenção de lesões de pele do Vera Cruz, anualmente a 3M faz auditoria para renovar as certificações, que o Hospital têm desde 2009. “Técnicos da empresa checam os protocolos, os materiais, analisam o trato aos pacientes e acompanham as orientações passadas para parentes dos pacientes”, conta.

No quesito “Prevenção de lesões de pele”, o Hospital Vera Cruz foi a única instituição do País reconhecida no segmento “Assistência domiciliar”. Para esta análise, foi considerada a aplicação do mesmo plano terapêutico do hospital na casa do paciente, com o incremento de orientações para a família e para os cuidadores a cada visita dos profissionais de saúde. “A diferenciação do Vera Cruz nestas práticas que visam a saúde e o bem-estar dos pacientes, familiares e dos próprios colaboradores do Hospital é um reflexo da busca incessante pela excelência no nosso trabalho diário”, reforça o diretor-presidente do hospital, Erickson Blun.

A certificação da 3M é o segundo reconhecimento do Hospital Vera Cruz em quatro meses. Recentemente, o Hospital conquistou a certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) com o nível máximo: “Acreditado com Excelência”. Só recebem essa categoria de avaliação os serviços de saúde que atingem um padrão aprimorado de atendimento e trabalho, com interação de processos e bons resultados em todas as áreas da organização.

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há 30 anos o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br

linkedin.com/company/hospital-vera-cruz

Views All Time
Views All Time
156
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments