Hora é agora para sua empresa investir e lucrar na internet

Hora é agora para sua empresa investir e lucrar na internet.

A sua empresa está na Internet? Você tem uma proposta otimizada de negócios online? Pois saiba que se você não estiver explorando o potencial que a Internet oferece, estará perdendo muitos negócios e sem que perceba encolhendo um pouco mais todos os dias. Estar fora da Internet é como a doença, que sorrateiramente mina as energias do paciente, e quando ele percebe costuma ser tarde.

Alguns anos atrás o empresário, independente de seu porte e segmento, tinha a opção de escolha de investir na Internet, em anúncios de jornais, rádios, televisão outdoor etc. O tempo passou e, atualmente, estar na Internet não é mais opção, mas sim obrigação para os que desejam prosperar.

Na Internet a empresa pode interagir com milhares de pessoas, saber o que elas pensam, o que mais desejam e fazer negócios 24 horas por dia. Com uma proposta otimizada na internet, o empresário ganha dinheiro até quando dorme, pois enquanto encontra-se em sono profundo, haverá sempre alguém consultando e comprando os seus produtos e serviços pelo website.

Estar na Internet significa também economizar o seu tempo e do cliente. Imagine se você tivesse que sair todos os dias para prospectar no face-a-face. Quantos prospects você acha que conseguiria visitar por dia? Com o trânsito caótico dos dias atuais, e as pessoas sempre ocupadas, os custos de deslocamentos seriam enormes e os resultados provavelmente desanimadores. Com a internet, você pode até continuar visitando clientes, mas com hora marcado e negociação em fase adiantada.

Ainda não se convenceu de que a Internet é a melhor solução para maximizar suas chances de vender e lucrar? Então vamos mais alguns exemplos.

1 – Mais de 26 milhões de pessoas enviaram este ano a declaração do IR pela internet;

2 – Entre 2005 e 2011 o avanço do uso da internet no Brasil foi quase 15 vezes maior do que o crescimento da população;

3 – Pesquisa (IBGE) revelou que entre 2005 e 2011, o número dos que usaram a internet no país cresceu 143,8%;

4 – O comércio eletrônico (segundo InfoMoney) em 2012, no Brasil, foi de R$22 bilhões de reais e deverá crescer 25% em 2015.

Desenvolvendo a sua inteligência de negócio na Internet, crescer 100% em um ano é plenamente possível. Já no modelo tradicional de negócio, crescer 10% requer grande esforço. Mas, não pense que é só fazer um site e estará tudo resolvido. Não é tão simples assim. Quem quer obter sucesso deve recorrer a ajuda especializada. Caso contrário é como tentar resolver um problema de canal do dente, tomando analgésico. A dor pode até passar, mas não por muito tempo.

Além dos motivos já evidenciados, um bom profissional de negócios na Internet dirá que há muitas outras razões para você estar na rede online, como por exemplo:

  1. A sua empresa não tem horas para abrir e fechar: ela estará 24 horas por dia, 365 dias por ano, pronta para fazer negócios;
  1. Você pode atualizar as informações de seus produtos e serviços rapidamente;
  1. O seu mercado alvo deixa de ser local para global;
  1. Você estará onde o cliente estiver;
  1. Com ajuda especializada, você transmitirá imagem profissional do seu negócio;
  1. Mais credibilidade nas informações, já que eles estão expostas para o mundo;
  1. Maior capacidade de criar promoções;
  1. Pesquisar online para saber o que o cliente pensa da sua empresa e produtos;
  1. Recrutamento e seleção de funcionários;

10 . Muito mais barato atingir número elevado de pessoas.

Além disso, de acordo com pesquisa divulgada recentemente, em 2016 serão 3,4 bilhões de pessoas com acesso a Internet o que equivale a 45% da população mundial. Atualmente, são 78 milhões de pessoas conectadas no Brasil e 332 milhões de equipamentos (computadores, smartphones e tabletes) prontos para se conectarem a rede digital.

Você não vai querer ficar fora desta, vai?

Bons Negócios até a próxima.
Nelson L. Miranda ( MTB 58276 )

Comente com Facebook

Negócios Regionais

NELSON LUIZ MIRANDA ( MTB 58276 ) Jornalista -Web Design e Web Marketing em internet(Google-Cadê-Yahoo) Diretor do Negócios Regionais :Criação de Sites e Loja Virtual www.negociosregionais.com.br www.negociosregionais.net.br

Deixe um comentário

Next Post

Recuperação financeira – Gestão do impossível!

qua set 24 , 2014
Recuperação financeira – Gestão do impossível! Este “filme” também poderia ser chamado a espera de um milagre! Por que as pessoas deixam as empresas chegarem ao fundo do poço, ainda que para muitos não seja o fundo, para depois sair em desabalada carreira em busca de ajuda? Cairia bem uma […]
home-office-336373_1280

Criação de Sites
Apenas mensalidades já com a hospedagem

home-office-336373_1280

Criação de Sites
Apenas mensalidades já com a hospedagem

previous arrow
next arrow