Guaranésia recebe 10º Congresso de Educação da AMOG

Com o objetivo de promover o debate e a atualização sobre os problemas e soluções para a Educação Pública, Guaranésia recebeU o 10º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), nos dias 11 e 12 de julho. Promovido pela AMOG, com o apoio do Sistema Aprende Brasil e da Prefeitura de Guaranésia, o congresso é gratuito para os professores da rede pública de ensino dos municípios que integram a AMOG e reuniu em torno 420 profissionais de educação.

Na programação estavam incluídos debates e palestras sobre literatura, inclusão, segurança digital e o papel da escola na sociedade. Entre os palestrantes, o especialista em leitura de múltiplas linguagens e relacionamento interpessoal, Robson Lima, trata da importância da leitura em todas as áreas do conhecimento, em uma palestra dinâmica, cheia de música e reflexões sobre o aprendizado. Max Haetinger, professor doutor em Ciências da Educação, aborda de forma lúdica e participativa os temas aprendizagem, motivação, integração e conhecimento como fatores de adesão em sala de aula.

Além deles, a Cia Pé de Moleque apresenta um espetáculo e ministra a palestra “Contar e cantar histórias”, que leva aos educadores um outro modo de interagir com a Educação Infantil, mostrando a criança como um sujeito que consome cultura. “É importante que o educador possa transitar por outras linguagens e use de recursos como música, brincadeiras, poesias, desenhos e toda ferramenta cultural para despertar no aluno os sentimentos, a imaginação e a criatividade”, explica o educador musical infantil Isaac Luis, que participou da apresentação.

Views All Time
Views All Time
154
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments