Festival Saberes e Sabores traz mais de 30 atividades gratuitas de gastronomia

Evento acontece nos dias 2 e 3 de outubro, na Universidade Positivo

Com o tema “Cozinha regional brasileira e o legado indígena”, o Festival Saberes e Sabores traz à capital paranaense diversas atividades gratuitas, como aulas-shows, mesas redondas, palestras, exposição, sala imersiva e workshops. O evento, que  acontece nos dias 2 e 3 de outubro, é promovido anualmente pelos cursos de Gastronomia e Gestão de Eventos da Universidade Positivo. O Festival incentiva o network entre estudantes e profissionais do mercado e possibilita discussões sobre temas relacionados a gastronomia e eventos.

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade Positivo, Ana Lúcia Eckert, o momento atual é marcado pela busca das tradições e questionamentos em torno da origem dos alimentos consumidos no mundo. “Com isso, temos a necessidade de resgatar as bases na gastronomia brasileira e precisamos dar início a uma busca das tradições da cultura alimentar do país”, explica.

Segundo a professora, ainda hoje, no Brasil, existem mais de duzentos grupos indígenas, mesmo que alguns ainda estejam bem isolados. “Os valores da cultura indígena estão presentes na nossa história e é preciso conhecer seus costumes culinários para que se possa garantir que as futuras gerações conheçam esse legado tão importante para a formação da cultura nacional, em especial a cultura alimentar”, completa.

A programação conta ainda com uma feira de empreendedorismo, na qual os alunos da universidade desenvolvem receitas e comercializam seus produtos. Ao final do evento, a melhor proposta de negócio na área gastronômica será premiada no “Concurso Empreenda Universidade Positivo – Universitários em ação”. Além disso, os estudantes podem participar de outros dois concursos: de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs); e  Arquitetura Mais Doce. O Festival Saberes e Sabores acontece das 8h às 22h15 no Bloco Azul do Câmpus Ecoville da Universidade Positivo. Mais informações e inscrições no site www.even3.com.br/saberesesabores2019/.

 

Serviço

Festival Saberes e Sabores 

Data: quarta e quinta-feira, 2 e 3 de outubro, das 8h às 22h15

Local: Universidade Positivo – Câmpus sede – Ecoville – 1° andar do Bloco Azul | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 | Estacionamento E3

Mais informações e inscrições: www.even3.com.br/saberesesabores2019/

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. 

Facebook Comments