Exposição homenageia Carlos Eduardo Zimmermann

O presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii e a galerista de arte Zilda Fraletti Créditos: Cintya Hein

Dez obras de artistas ligados a Carlos Eduardo Zimmermann fazem uma homenagem ao pintor, desenhista e gravador paranaense, na exposição inédita “Zimmermann por Amigos”, que fica até o dia 6 de janeiro no show room da A.Yoshii Engenharia, em Curitiba.

Idealizada pela galerista de arte Zilda Fraletti, a exposição aberta na última quarta-feira (5) reuniu amigos e familiares do artista, falecido em junho deste ano. “Que alegria ver tantos admiradores do nosso querido Zimmermann reunidos para homenageá-lo. Estamos aqui para celebrar sua vida e sua arte que teve papel marcante no Paraná e além”, falou Zilda, durante a vernissage.

A importância do artista e da exposição também foi ressaltada pelo arquiteto Jayme Bernardo. “A.Yoshii está de parabéns por relembrar um artista paranaense tão forte quanto o Zimmermann, que era amigo de todos e uma figura nacional. Essa exposição reúne grandes artistas, a maioria do Paraná. Por isso considero que esse é um momento muito especial para homenagear uma pessoa tão querida”, comentou.

Durante o evento, o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, também comentou sobre a relevância de Zimmermann. “É uma honra estar aqui participando dessa homenagem a esse artista multitalentoso que tem uma relação tão forte com a cidade de Curitiba. A cada depoimento, ouvimos demonstrações de carinho e o amor com que ele sempre se relacionou com as pessoas e transmitia aos amigos e conhecidos”, comentou.

Nascido em Antonina no ano de 1952, Zimmermann marcou seu nome na história da arte paranaense e brasileira como pintor, desenhista e gravador. Ele estudou desenho e pintura no ateliê de Guido Viaro (1897 – 1971), em Curitiba, entre 1967 e 1969. Em 1974, trabalhou sob orientação na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Entre 1978 e 1979, estudou pós-graduação em desenho e pintura no Royal College of Art, em Londres, com bolsa de estudos do governo inglês. Em 1982, foi indicado pela Fulbright Commission para um programa de um ano de especialização em artes, realizado em Nova York, na School of Visual Arts.

A exposição, que tem entrada gratuita, reúne obras de Antonio Maia, Armando Merege, Bia Wouk, Carlos Scliar, Enio Lippmann, Francisco Faria, Guido Viaro, Rones Dumke, Ruben Esmanhotto e Vilma Slomp. Além disso, é possível ver algumas obras do próprio Zimmermann, de diferentes épocas da carreira do artista, cedidas para a exposição de acervos particulares.

 

Serviço:

Exposição – Zimmermann por Amigos

De 06 de dezembro a 06 de janeiro de 2019

Horário: 9h às 18h (sábados e domingos)

             9h às 19h (segunda a sexta)

Local: Show room da A.Yoshii Engenharia – Rua Bispo Dom José, 2058 – Batel

Entrada gratuita

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Views All Time
Views All Time
75
Views Today
Views Today
3
Facebook Comments