Diagnósticos do Brasil inaugura laboratório em Sorocaba

Grupo investe em anatomias patológicas e aumenta capacidade produtiva

Um dos maiores laboratórios de análises clínicas do País, o Diagnósticos do Brasil, acaba de inaugurar, em Sorocaba, o DB Patologia, laboratório dedicado exclusivamente ao diagnóstico anatomopatológico, que consiste na avaliação macro e microscópica de células e tecidos de biópsia. Além disso, o novo laboratório, que possui aproximadamente mil m². também atua com exames citopatológicos, que estudam doenças a partir de células obtidas por métodos como esfregaços e raspados, e imuno-histoquímica, que identifica características moleculares e pode diagnosticar doenças inflamatórias, infecciosas e neoplasias. “Hoje, o laboratório tem capacidade de realizar 50 mil exames por mês e, com a expansão, os números devem chegar a 250 mil, e já é referência nacional no segmento”, afirma o diretor geral,  Dr. Antônio Fabron.

Localizado próximo aos três maiores aeroportos do Brasil, o DB Patologia apresenta uma moderna estrutura física. “Com maior automação e uma equipe especializada por médicos patologistas, passamos a oferecer mais qualidade e capacidade de produção de exames”, comenta Fabron. Os profissionais da unidade oferecem assessoria científica personalizada, que garantem melhores prazos e mais benefícios aos clientes.

 

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro.  Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife (PE), o grupo aumenta sua capacidade para realizar 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

Views All Time
Views All Time
183
Views Today
Views Today
4
Facebook Comments