Corujão da Saúde – Hospital Vera Cruz inicia atendimento ao SUS em 1º de abril

Unidade avançada do Nova Campinas recebe pacientes do programa do Governo Estadual para exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen

O Hospital Vera Cruz é o novo integrante do programa Corujão da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, e contribui com a proposta da Secretaria Estadual de Saúde de zerar a fila por exames na rede pública de saúde de Campinas. O Hospital Vera Cruz oferece, a partir do dia 1º de abril, os exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen, que serão feitos na unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva, localizada no bairro Nova Campinas.

O Vera Cruz é o único Hospital na Região Metropolitana de Campinas convidado para ser parceiro do Governo João Dória no programa Corujão da Saúde. “O Vera Cruz tem reputação reconhecida pela técnica e engajamento no setor de saúde. A entrega de serviços de alta qualidade certamente fez a diferença pela indicação do hospital”, frisa Aby Mcmillan, diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz.

De acordo com Mcmillan, o Vera Cruz disponibilizará 600 exames de mamografia e 600 de ultrassonografia de abdômen, que serão feitos entre 16h e 19h, de segunda a sexta-feira. Os pacientes do SUS serão atendidos pela equipe da casa.

A escolha pela unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva para a realização dos exames foi motivada, segundo Mcmillan, pelo objetivo de receber os pacientes com exclusividade. “O Hospital central concentra todas as demandas e tem um fluxo muito grande de pessoas o tempo todo. Na extensão no bairro Nova Campinas direcionamos as pessoas para um atendimento de maior qualidade. O local dispõe de estrutura ampla e planejada para a realização dos principais exames que a medicina atual solicita”, observa.

Uma centena de exames por semana

A estimativa é que sejam realizados, em média, 20 exames por dia, 100 por semana, atingindo a totalidade dos 1.200 até o final de agosto de 2019. O controle dos agendamentos, ausências e remarcações será feito por uma plataforma de agenda do SUS, compartilhada com os colaboradores do Vera Cruz, que receberam treinamento de como operar o sistema.

Para o diretor comercial do Hospital Vera Cruz, Dr. João Paulo de Oliveira, ser parceiro do Governo Estadual para ajudar a melhorar a saúde em Campinas é inerente à filosofia do Vera Cruz em servir com o que melhor sabe fazer. “Nosso objetivo é tornar a cidade de Campinas um sinônimo de saúde de qualidade, avanço tecnológico e humanização”, ressalta Oliveira.

Não é a primeira vez que o Vera Cruz, que é um hospital privado, faz parcerias com o SUS. Em 2017 e em 2018, a equipe de cardiologia do Hospital e enfermeiros voluntários promoveram campanhas em menção ao Dia Mundial do Coração – 29 de setembro –, em que fizeram exames gratuitos na população. Filas se formaram ao longo do dia para medir colesterol e glicemia, aferir pressão arterial e calcular peso e medida da circunferência abdominal. Todas as pessoas que apresentaram alguma alteração nestes exames foram convidadas a fazer um tratamento continuado no Hospital nos dias subsequentes.

“Estamos dispostos a avaliar outras possibilidades de parceria com o poder público. Esta experiência com o Corujão da Saúde nos exporá a resultados que posteriormente serão analisados e estudados para, quem sabe, oferecermos outros serviços ao SUS”, complementa Oliveira.

Serviço

Centro de Medicina Diagnóstica e Preventiva do Hospital Vera Cruz

Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 394, Nova Campinas – Campinas – SP

Tel.: (19) 3751-3770

Horário de funcionamento dos exames do programa Corujão da Saúde: de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h.

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br

Views All Time
Views All Time
153
Views Today
Views Today
2
Facebook Comments