Com espaços instagramáveis, shoppings centers seguem atraindo usuários das redes sociais

Tornar um ambiente ideal para fotos passou a ser um cuidado de alguns empreendimentos; saiba onde encontrar um local instagramável em Curitiba

Oferecer uma boa experiência ao consumidor é um dos objetivos do varejo, principalmente dos shoppings centers. Por isso, os ambientes dos empreendimentos são adaptados ou até mesmo transformados para atrair o público. Os “queridinhos da vez” são os chamados “espaços instagramáveis”, que viraram protagonistas das fotos feitas pelo celular. São cenários, decorações e inovações ideais para os registros que chamam a atenção dos seguidores, aumentam o engajamento e facilitam o compartilhamento nas redes sociais.

Com o fim da exibição das curtidas do Instagram, os usuários da rede social podem se concentrar apenas nas fotos e vídeos publicados – e não tanto no número de “likes” que recebem. Para tornar o “feed” mais harmônico, os espaços instagramáveis valorizam as fotos com composições estéticas e cores que chamam a atenção dos seguidores por sua originalidade. “É uma tendência. Quase como os filtros do Snapchat ou Instagram. Assim que aparece algo novo, todo mundo quer testar e postar sua foto com aquele cenário”, conta o influenciador digital Leo Tramontin, que possui mais de 75 mil seguidores no Instagram.

Ambientes para fotos em Curitiba

Com sucesso maior que o esperado, os espaços instagramáveis viraram mania em todo o Brasil. Em Curitiba, podem ser encontrados no Ventura Shopping, localizado no bairro Portão.

Entre os painéis disponíveis nos corredores do shopping, os temas utilizados foram lúdicos. O Ventura Shopping ainda preparou totens para as crianças menores tirarem fotos e se divertirem, com temas como astronauta, escoteiro, leão e pinguim. Para Leo Tramontin, “os espaços têm tudo a ver com o Ventura. Os painéis estão em locais estratégicos e as cores, desenhos e temas chamam bastante atenção de quem passa. É muito divertido tirar fotos nesses locais”, disse.

Influenciador digital Leo Tramontin no espaço instagramável do Ventura Shopping
Crédito: divulgação

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal, os painéis instagramáveis foram montados para proporcionar alegria durante o passeio no shopping. “Queremos que os clientes vivam momentos especiais. Em cada corredor, tem uma novidade. Nossos paineis transmitem exatamente o que o shopping quer transmitir: alegria. E teremos novidades para os próximos meses”, conta.

A iniciativa do empreendimento é gratuita e pode ser visitada durante o funcionamento do shopping.

 

Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Facebook Comments