A internet no banco dos réus

A internet no banco dos réus 

A loja virtual, indubitavelmente, assombrou o mundo,  revolucionou o modo de fazer negócios e reduziu custos.
Frente à loja física, depois que o conceito pegou, parecia insuperável.

Verdade seja dita, a princípio, a ideia enfrentou enorme desconfiança.

A internet criou para o mundo uma enorme rua de comércio com suas lojas virtuais.

Ruas de comércio apresentam suas vantagens e facilidades, mas também tem suas desvantagens. Entre elas, para os fabricantes e revendedores, a concorrência entre produtos e marcas que derrubam preços e achatam margens.

Esse fator, no caso da internet é brutal.

Há um poderoso multiplicador de vendas e um terrível redutor de margens, que está levando empreendedores a uma nova reflexão: está valendo a pena?

Marcas construídas com muito esforço são popularizadas, mas também depreciadas pelo excesso de ofertas e preços reduzidos. Milhares de revendedores se debatem para chamar a atenção de consumidores, para isso sacrificam o retorno. Está valendo a pena?

Grife, marcas Premium, têm como recompensa os preços Premium, que geram maiores retornos, mas não é o que se observa, em alguns casos, na internet. Está valendo a pena?

O empreendedor, que vê sua loja física superada pela loja virtual, sem condições de competir, só tem uma caminho: buscar outros produtos e marcas, com isso um segmento de mercado fiel começa a mudar sua forma de agir.

O elo entre fabricantes e lojas físicas começa a se romper. Será a internet capaz de sustentar as lojas virtuais, desenvolvendo e sustentando marcas Premium, possibilitando o retorno desejado?

Como tudo na vida, esse é o preço do sucesso: alcançá-lo desejável, sustentá-lo fundamental!

Nelson L. Miranda ( MTB 58276 ) Web Design Web Marketing
Diretor e Jornalista do Negócios Regionais

Comente com Facebook

Negócios Regionais

NELSON LUIZ MIRANDA ( MTB 58276 ) Jornalista -Web Design e Web Marketing em internet(Google-Cadê-Yahoo) Diretor do Negócios Regionais :Criação de Sites e Loja Virtual www.negociosregionais.com.br www.negociosregionais.net.br

Deixe uma resposta

Next Post

Gestão de custos muito além da aritmética e das planilhas eletrônicas

qua mar 25 , 2015
Gestão de custos muito além da aritmética e das planilhas eletrônicas No início de minha carreira, antes que tivesse tempo de decidir, fui arrastado para a área de cronoanálise e, por consequência, para a de custos. Pela variedade de produtos que tinha a empresa e pela complexidade de suas formulações, […]

Criação de Sites
Apenas mensalidades já com a hospedagem

Slider