Positivo comemora primeiro lugar geral no vestibular da Federal

Com mais de 40 anos de tradição, o Curso Positivo, de Curitiba, comemora mais uma vez os melhores resultados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além do primeiro lugar geral, conquistado pelo aluno João Pedro Joaquim, o Positivo registrou a marca de 18 primeiros lugares no vestibular mais concorrido do Paraná.

Como se não bastasse passar em primeiro lugar no curso de Engenharia Civil antes mesmo de completar 18 anos, João Pedro Joaquim obteve o maior escore dos 58.934 concorrentes às 4.886 vagas da UFPR. Aluno do Terceirão do Positivo, João Pedro diz que, para passar na Federal, são necessários três anos de estudo. “Assim, quem estuda com determinação durante todo o Ensino Médio, não precisa se desesperar na véspera do concurso”, revela.

Para o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, o desafio de entrar para a Federal torna-se ainda mais difícil para quem não entra no sistema de cotas, pois a nota de corte ficou ainda mais alta. “Mesmo assim, os alunos da instituição não se intimidaram e mostraram que a determinação, o bom preparo e a disciplina fazem a diferença”, afirma. Considerando apenas as vagas para não cotistas, os alunos do Positivo conquistaram 65% das vagas de Medicina, 73% das vagas de Direito e 67% das vagas de Arquitetura.

Gnoatto destaca também os excelentes resultados dos alunos Positivo nos cursos mais concorridos das instituições particulares de Curitiba. Em Medicina, por exemplo, os alunos Positivo ocuparam 73,3% das vagas da Fepar, 61% das vagas da PUC-PR, 88% das vagas da UP e 78% das vagas da FPP.

 

 

 

Views All Time
Views All Time
235
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments