As filas nos cartórios

Você deve estar pensando porque estou fazendo este artigo!

Sim eu fiquei mais de 50 minutos em um cartório para reconhecer firma de um simples documento.

O pior não é isto, mais pessoas estavam na mesma situação, ora se fosse um hospital ou um pronto socorro que já estamos cansados de saber que estão lotados mais não, é um cartório que cobra para prestar serviços e ficamos nas filas um tempo exagerado fora do normal.

As cadeiras não são suficientes para todos sentar, infelizmente 20 minutos em pé junto com outras pessoas.

Sim tem a senha de atendimento que informa, somente o número para ser atendido, mas não informa a hora de chegada Isto poderia ser mudado para ter mais transparência nos serviços prestados, e sim por uma senha com horário de atendimento e nome do cartório e tíquete de finalização do atendimento.

Funcionários bem treinados e atenciosos nada podem fazer, pois tal atitude para melhorar os serviços depende de outras pessoas.

Os diretores de repente estão agindo dentro da lei, mais se a empresa estiver dando lucros poderiam contratar gestores para fazer mudanças, mostrar o melhor caminho a seguir, e atender o povo com dignidade, afinal um serviço de qualidade gera mais resultados e mais clientes.

As autoridades sim eles tem o poder de fazer, poderiam averiguar a lei se estabelece alguma norma para os cartórios referente às filas de espera, caso não tenha alguma norma é dever deles fazê-las, afinal são eleitos pelo voto do povo são nossos os representantes legais.

Uma sugestão para você é fazer seu registro de assinatura em vários cartórios principalmente àqueles que estão começando que seja o mais novo, pela lógica ele deve ter menos clientes e sim um atendimento mais rápido, pois já estive em outros cartórios e sei da diferença de um e de outro.

Os cartórios tem que ter responsabilidades e dar um atendimento digno para as pessoas.

Nelson L. Miranda ( MTB 58276 )

Views All Time
Views All Time
398
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments
About Nelson Luiz Miranda 25 Articles
NELSON LUIZ MIRANDA ( MTB 58276 ) Jornalista -Web Design e Web Marketing em internet(Google-Cadê-Yahoo) Diretor do Negócios Regionais :Criação de Sites e Loja Virtual www.negociosregionais.com.br www.negociosregionais.net.br

Be the first to comment

Leave a Reply