UniBrasil recebe Paula Sibilia para palestra sobre tecnologia e desafios contemporâneos

Em meio ao sucesso dos reality-show e das redes sociais, o espetáculo da realidade faz sucesso: tudo vende mais se for real, mesmo que se trate de versões performáticas de uma realidade qualquer. O Projeto Academia UniBrasil recebe no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, a professora doutora Paula Sibilia para ministrar a palestra sobre o tema “Conectados, visíveis, ansiosos e dispersos: desafios da contemporaneidade”. O evento acontece em parceria com a Escola do Direito – PET e a Escola de Comunicação, Arquitetura e Design do UniBrasil Centro Universitário, e conta com o apoio da B’nai Brith e da MPS Informática.

Graduada em Ciências da Comunicação e em Antropologia, mestre e doutora em Comunicação, doutora em Saúde Coletiva, professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), Paula Sibilia é autora de obras como “O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais”, “O show do eu: A intimidade como espetáculo”, “Redes ou paredes: A escola em tempos de dispersão”.

Segundo a educadora Wanda Camargo “A internet é um palco privilegiado deste movimento de reality-show, com a sua proliferação de confissões reveladas por um eu que insiste em se mostrar sempre ambiguamente real, mas o fenômeno é bem mais amplo e atinge diversas modalidades de expressão artística e midiática. Por isso o discurso da doutora Paula Sibilia é tão importante e atual”, diz.

O Projeto Academia tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica profissionais relevantes do panorama brasileiro, que possam complementar a formação dos estudantes por meio de seus exemplos, publicações e linhas de pensamento. O evento é gratuito, imperdível e começa às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève.

Sobre o UniBrasil – Fundado em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, o UniBrasil Centro Universitário possui mais de seis mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), o UniBrasil promove o esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas) e a troca de experiências (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), incentiva a sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU) e a cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e estimula a pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes e investimento em publicações). Com 150 mil metros quadrados, o campus do UniBrasil está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscinas, modernos laboratórios de informática, além da Clínica Integrada de Saúde e o Núcleo de Prática Jurídica que oferecem serviços gratuitos à população. Saiba mais no site institucional www.unibrasil.com.br

Views All Time
Views All Time
81
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments