Mímicos ‘invadem’ Parque D. Pedro Shopping durante o Maio Amarelo

  • Artistas estarão na Praça de Alimentação no domingo, dia 21
  • Agentes de trânsito e educadores também panfletam nas faixas de pedestres

O Parque D. Pedro Shopping adere mais uma vez ao ‘Maio Amarelo’, movimento coordenado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) que visa à redução de acidentes e mortes no trânsito. No mais completo centro de compras de Campinas e região as atividades estão programadas para os dias 20 e 21, com apresentação de mímicos na Praça de Alimentação a teste do bafômetro, de caráter educativo.

No sábado, dia 20, agentes da mobilidade urbana e educadores da Emdec farão panfletagem nas faixas de pedestres e pontos de ônibus no entorno do empreendimento, que recebe mensalmente uma média de 1,525 milhão de visitantes/mês e gera seis mil empregos diretos.

Domingo, dia 21, das 12h às 17h, os visitantes dos bares e restaurantes do Parque D. Pedro serão convidados a participar da campanha sobre álcool e direção fazendo o teste do bafômetro, com cunho educativo. O objetivo é mostrar que mesmo a baixa ingestão de bebida alcoólica pode afetar os reflexos do motorista. No mesmo horário, mímicos estarão ‘invadindo’ a praça de alimentação, assim como ocorreu em 2016, em ação que promete mexer com a imaginação de adultos e crianças sobre o tema trânsito seguro.

“A responsabilidade social é um dos pilares da Sonae Sierra, que administra o Parque D. Pedro. O empreendimento apoia as ações educativas que visam alertar as pessoas sobre a necessidade de um trânsito mais seguro”, diz Guilherme Marini, superintendente do shopping.

O Parque D. Pedro também imprimiu 38 mil panfletos com foco na conscientização sobre direção segura. Eles folhetos serão entregues aos lojistas da Praça de Alimentação, no total de 38, para serem usados nas bandejas onde os alimentos são transportados. Passam diariamente pelo local entre 10 mil e 14 mil pessoas.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

 

Informações para Imprensa

 

Canal de Comunicação – (19) 3295.3525 | 99912-9555

Eliane Santos | eliane@canaldecomunicação.com.br

Adriane Abdo | a.abdo@canaldecomunicacao.com.br

 

 

 

 

Views All Time
Views All Time
100
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments