Mais de 2.500 pessoas já baixaram o aplicativo Saúde Já em Curitiba

Após um mês de funcionamento, ferramenta agora está disponível em 14 unidades de saúde

Após ser testado durante o mês de abril em unidades de saúde da Regional Portão, o aplicativo Saúde Já Curitiba agora irá atender a população de Santa Felicidade. Desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), a ferramenta permite ao usuário agendar o primeiro atendimento, que direciona às consultas, exames e serviços específicos. A ideia é facilitar o contato da população com os postos, evitando filas de madrugada em frente às unidades.

Até o momento, já foram registrados cerca de 2.500 downloads do aplicativo, que está integrado diretamente ao sistema e-Saúde, utilizado por toda a rede municipal de Saúde de Curitiba desde 2012. Além da ferramenta, é possível realizar o agendamento por meio do site Saúde Já Curitiba, pessoalmente ou por telefone.

“A interface do aplicativo é simples e o acesso se dá informando o número do Cartão SUS ou CPF e a data de nascimento, o mesmo vale para o site. A ferramenta informa os dias e horários disponíveis. A partir daí, o cidadão escolhe um horário para atendimento”, explica o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini. Espera-se que até 2018 todos os postos de Curitiba estejam utilizando o aplicativo.

 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Atualmente, o ICI possui uma linha completa de soluções de TIC para a gestão pública em nove áreas de atuação (Administrativa e Financeira, Cidadão, Educação, Inteligência, Mobilidade, Saúde, Serviços, Tributária e Web), que atende as maiores demandas de gestão pública nos municípios brasileiros. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

 

Views All Time
Views All Time
216
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments