Municípios goianos trazem novidades na educação em 2017

Novo sistema beneficia alunos, professores e gestores educacionais em duas cidades

O início do ano letivo traz novidades para os alunos da rede municipal de duas cidades em Goiás. É que a partir deste ano, por meio de um convênio firmado entre as Secretarias Municipais de Educação e a Editora Positivo, parte das escolas mantidas pelas prefeituras de Buritinópolis e Catalão passam a adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil para turmas que vão da Educação Infantil até os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Com o convênio da Editora, além do material didático, as Secretarias Municipais de Educação recebem assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade.

Em Catalão haverá um evento de lançamento do novo sistema de ensino, no próximo dia 13. A ocasião reunirá famílias e professores para a entrega simbólica do material. Além disso, entre os dias 13 e 15 de março, todos os professores da rede de educação infantil estarão em capacitação para adoção dos novos livros didáticos integrados.

O secretário de educação de Catalão, Leonardo Pereira Santa Cecília, relata que o Sistema de Ensino Aprende Brasil já havia sido aplicado no município e, com a nova gestão, retorna às escolas. “Não tínhamos dúvidas quanto ao sistema de ensino que iríamos implantar”, destaca. De acordo com o secretário, a retomada ao Sistema será gradativa: “Começaremos com a educação infantil, justamente para que os alunos que receberem o material continuem estudando com o Positivo quando ingressarem no Ensino Fundamental”, observa. A estimativa é que cerca de 2.650 alunos sejam beneficiados com a retomada do convênio.

Secretária de educação em Buritinópolis, Kassiana Marques Vieira da Silva explica que já conhecia o sistema por causa de uma cidade vizinha. “Optamos por implantar o Aprende Brasil em Buritinópolis para garantir a melhoria do ensino municipal, por saber dos diferenciais pedagógicos propostos”, comenta. A princípio, 485 alunos serão beneficiados com o Sistema.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático. Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails.

As redes municipais passam a contar, ainda, com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos, em cerca de 220 municípios brasileiros.

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Views All Time
Views All Time
126
Views Today
Views Today
1
Facebook Comments